fbpx

Fim de qualquer preconceito em carpina

Quem acompanha esta coluna em carpina, já conhece tendências, técnicas de estilo e modelos que valorizam nosso corpo. Porém, quando o tema é “moda”, precisamos estar atentos aos hábitos que desenvolvemos ao longo da compra e no nosso dia a dia.

VALORIZE O ATEMPORAL

A princípio peças clássicas vão fazer parte da sua produção por anos. Elas são itens curingas que também possibilitam a criação de várias produções sem perder o toque contemporâneo (ou gastar dinheiro com tendências que ficarão no armário com o passar do tempo). 

Livre-se de preconceitos em carpina
Foto: @jessontheplussize (Instagram)

RESPEITE SUAS MEDIDAS
Então peças maiores que seu manequim não valorizam o corpo. Para harmonizar, opte (sempre) por roupas que sejam do seu tamanho e respeitem o corpo…

De roupas à lingeries. 

Na hora de comprar sutiãs e biquínis é essencial pensar num bojo que contemple o seio, além das alças largas que auxiliem na sustentação e conforto.

ACABE COM A ASSADURA ENTRE AS COXAS
Falta pouco para a chegada do verão aqui em carpina. A temporada de calor também intensifica um problema para quem tem coxas grossas: a assadura. O short anti-atrito sobretudo é uma peça essencial para aproveitar a temporada de calor com vestidos e saias. Ele é justo ao corpo e é encontrado em diversas cores e modelos, até com detalhes de renda na base. 

ATENÇÃO AOS TAMANHOS
Em primeiro lugar os manequins na indústria da moda plus size, ainda são bem diversificados.

CUIDADOS COM A CALÇA JEANS!

A calça jeans plus size é aquela planejada para se adequar ao corpo gordo e valorizá-lo. Atenção para a altura do cós e para um zíper reforçado. 

 A moda plus size está em constante construção e adaptação. Reinvente-se com ela!

 Afinal esse Post te ajudou? Então tem mas post que nem esse aqui!

Deixe um comentário

X